|
Post by Bruno Silva on Apr 17, 2016 20:59:20 GMT
PT BASIC 2 é a proxima versão e sucessor do PT BASIC original. O desenvolvimento foi iniciado em 8 Dezembro de 2015 e em Junho 2016 foi novamente refeito para suportar desenho janelas para criar GUIs. PT BASIC 2 é multi plataforma ao contrário da versão Original, PT BASIC 2 pode funcionar em Linux, Windows e Mac. É feita totalmente em C# e PT BASIC 2 é totalmente interpretado em vez de ser traduzido como a versão original, não precisa de outras linguagens para funcionar. PT BASIC 2 não irá presicar de um IDE prórpio como o PT BASIC Original precisa, você pode usar qualquer editor e executar o código desde que tenha o PT BASIC 2 instalado no computador. O Código será mais limpo e bonito nesta nova versão, praticamente todos os comandos vão ser reescritos e serão simplificados para aumentar a produtividade sem alterar a beleza de cada palavra. Esta versão vai suportar finalmente a criação de janela gráficas. Esta imagem mostra um exemplo do código, é bastante diferente da Versão Original mas mais simples. Linha de comandos (ainda não é certo se programação com janelas da consola irá se manter no PT BASIC 2) Criação de janelas Alguns comandos que estão nestas imagens poderão ser modificados no futuro, o nome para algumas funções e comandos ainda não são certos.
|
|
|
Post by esete on Jun 2, 2016 20:58:14 GMT
a esperar pelo "possivel" beta, julgo que a vulgaridade se esquece dos seguidores
|
|
|
Post by Bruno Silva on Jun 3, 2016 6:55:35 GMT
É "possivel" porque não tenho a certeza se consigo lançar em junho, mas em principio devo conseguir lançar um Beta lá para o fim do mês, talvez dia 24 ou mais cedo ou mais tarde. O Beta será simples não vai ter muitos comandos será apenas uma demonstração para mostrar a nova estrutura da linguagem e os novos comandos básicos
|
|
|
Post by Bruno Silva on Jun 18, 2016 12:26:58 GMT
O Lançamento anda perto agora, devo conseguir lançar o Beta lá para dia 29 ou 30. Não tenho tido tempo livre para conseguir trabalhar neste projeto. Mas devo conseguir lançar no final deste mês
|
|
|
Post by Bruno Silva on Jul 1, 2016 15:43:30 GMT
GUIs já são possiveis! Com isto pode vir o fim da consola no PT BASIC 2, ou então poderão ser lançados seperados, ainda não tenho acerteza o que fazer com a programação na consola.
|
|
|
Post by esete on Jul 1, 2016 19:15:10 GMT
chega a ser interessante, apesar que um beta seria necessário para um feedback astuto, porem pela impressão passada, o suporte a interface parece viável, e extremamente aceitável, duas versões não são necessárias, é puramente dá suporte a que o usuário escolher, consola ou GUI aplicação,po para isso seria simples um comando e obrigado no inicio, para especificar isso , Ex: Defina:AplicacaoConsolTextoa ou Defina:Aplicacao Gui, justo que tais limitariam os comandos a serem usados por cada, o que me assusta é a insistência quanto a acentuações, isso pode ocasionar erros deveras de acordo com o sistema, vejo também que aspas não foram utilizadas para tratar do [CLICA!], assim é meio difícil considerar que aquilo é um texto, um objeto, uma expressão, uma variavel.. bom, tambem acho desnecessario isso: Botão.Texto bt = ja que poderia implementar facilmente algo assim bt.Texto = mas logicamente isso será dado de acordo com a sintaxe que definiu. no mais, gostei das opções, e espero um beta
|
|
|
Post by Bruno Silva on Jul 3, 2016 0:39:12 GMT
chega a ser interessante, apesar que um beta seria necessário para um feedback astuto, porem pela impressão passada, o suporte a interface parece viável, e extremamente aceitável, duas versões não são necessárias, é puramente dá suporte a que o usuário escolher, consola ou GUI aplicação,po para isso seria simples um comando e obrigado no inicio, para especificar isso , Ex: Defina:AplicacaoConsolTextoa ou Defina:Aplicacao Gui, justo que tais limitariam os comandos a serem usados por cada, o que me assusta é a insistência quanto a acentuações, isso pode ocasionar erros deveras de acordo com o sistema, vejo também que aspas não foram utilizadas para tratar do [CLICA!], assim é meio difícil considerar que aquilo é um texto, um objeto, uma expressão, uma variavel.. bom, tambem acho desnecessario isso: Botão.Texto bt = ja que poderia implementar facilmente algo assim bt.Texto = mas logicamente isso será dado de acordo com a sintaxe que definiu. no mais, gostei das opções, e espero um beta Bem sobre as aspas vai haver uma solução para isso, o objetivo de não ter aspas é mesmo para ser mais fácil de escrever mas eu percebo o problema com isso porqie as vezes fica confuso de ler o código sem as aspas, eu talvez possa por aspas em strings. Sobre o Botão.Texto bt e bt.Texto, aqui não posso alterar, porque o interpretador vai ler isto como fosse uma Variável e então o "Botão." serve mesmo para indicar que isto é um botão e não uma Variável
|
|
|
Post by esete on Jul 4, 2016 12:46:23 GMT
Compreendo, quando sai um beta desta versão?
|
|
|
Post by Bruno Silva on Jul 28, 2016 22:41:05 GMT
Compreendo, quando sai um beta desta versão? Estou a tentar que saia nestes dias agora, mas tenho tido pouco tempo.
|
|
|
Post by Bruno Silva on Dec 2, 2016 1:14:14 GMT
PT BASIC 2 Já funciona no Ubuntu Ubuntu Linux Windows
|
|
|
Post by matheus on Feb 14, 2017 19:56:21 GMT
É "possivel" porque não tenho a certeza se consigo lançar em junho, mas em principio devo conseguir lançar um Beta lá para o fim do mês, talvez dia 24 ou mais cedo ou mais tarde. O Beta será simples não vai ter muitos comandos será apenas uma demonstração para mostrar a nova estrutura da linguagem e os novos comandos básicos Quando vai ? Estou a espera desd Junho
|
|
|
Post by Bruno Silva on Feb 18, 2017 2:06:57 GMT
É "possivel" porque não tenho a certeza se consigo lançar em junho, mas em principio devo conseguir lançar um Beta lá para o fim do mês, talvez dia 24 ou mais cedo ou mais tarde. O Beta será simples não vai ter muitos comandos será apenas uma demonstração para mostrar a nova estrutura da linguagem e os novos comandos básicos Quando vai ? Estou a espera desd Junho Mais algum tempo. Há alguns problemas a resolver ainda
|
|
beto
Iniciante
|
Post by beto on Apr 28, 2017 14:21:38 GMT
Bom ver que há outros projetos como o meu. Programar em português, por que não?
Muito bom seu trabalho, parabéns, continue firme nele, ok.
Se tiver curiosidade em ver meu trabalho visite: linguagemprisma.br4.biz/
Falou, sucesso!
|
|